Devido ao tamanho de sua bancada, o PR deve ficar com a 3ª ou com a 4ª secretaria da Mesa Diretora da Câmara. Segundo o líder do partido, Licoln Portela (MG) os nomes mais cotados para tais cargos seriam os de Mauricio Quintella (PR-AL) ou de Inocêncio Oliveira (PR-PE).
O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) corre sério risco de perder a sua eterna vaga na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Quem especula é a gabaritada Sheilla Borges, na coluna Pinga Fogo do JC deste domingo (13).
Segundo a jornalista, o nobre cacique serratalhadense pode ser substituído por Maurício Quintela, do PR de Alagoas. Com a perda do cargo, Inocêncio deve despedir-se do afável apelido, doado pela imprensa, de “deputado guardanapo” – por querer estar sempre à mesa.
Atualmente, o republicano ocupa a 3º secretaria, e faz gestão para emplacar a 4ª. Em novembro, o cacique fez questão em alertar que quem indica o cargo é o partido, e que a legenda já teria sinalizado em apoiá-lo. Mas, depois da “ameaça” de Quintela, as coisas poderão mudar, ficando sombrias para o lado do inexorável ‘azulão’ Inocêncio.
acesse>twitter>@Bsoutomaior