Nesta segunda-feira, 08, é celebrada a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, uma das festas mais significativas do calendário litúrgico católico. Esta solenidade não apenas exalta a pureza e a santidade de Maria, mas também destaca o papel fundamental que ela desempenha na história da salvação, pois quem salva é Jesus Cristo.  

A assessoria de Comunicação da Arquidiocese destacou que a Igreja ensina que Maria foi concebida sem pecado original, um privilégio que a preparou para ser a Mãe do Salvador. Este dogma, definido pelo Papa Pio IX em 1854, reflete a crença de que, desde o momento de sua concepção.

Programação

Todas as Paróquias da Arquidiocese celebram a Imaculada Conceição, porém algumas celebram com novenário intenso. Em Maceió a celebração na Catedral Metropolitana, será com missa às 9h e 18h; e no Jacintinho, a Paróquia Imaculada Conceição encerrará o novenário neste dia com missa às 8h e 19h30 e procissão às 15h30.  

As cidades de Marechal Deodoro, missas: 10h e 15h e procissão 16h; Rio Largo, missas: 9h e 15h e procissão 16h; Atalaia, missas: 10h e 16h com procissão em seguida; Passo de Camaragibe, missas: 10h e 18h e procissão 16h; Barra de Santo Antônio, missa 10h e procissão 16h; Jundiá, missas: 10h e 15h e procissão 16h.