Um homem entrou em luta corporal com policiais militares da Força Tarefa 45, da 2ª CPM/I, durante o atendimento a uma denúncia de violência contra a mulher no bairro de Ipioca, em Maceió. O caso aconteceu na noite desse sábado (6) e consta do Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP--AL).

De acordo com o relatório, a guarnição foi acionada após uma denúncia que indicava possível agressão em uma residência. Ao chegarem ao local, os militares foram informados pela proprietária do imóvel de que não havia ocorrido violência e que a chamada teria sido realizada por terceiros. 

A mulher não autorizou a entrada da equipe, mas permitiu que os policiais conversassem com o filho dela, na área externa.

Assim que avistou os militares, o homem começou a xingá-los, afirmando não querer a presença policial e alegando que o problema dizia respeito apenas a ele e à mãe. Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o suspeito resistiu e entrou em luta corporal.

Mesmo detido, durante o trajeto até a Central de Flagrantes, ele ameaçou a equipe, atingiu com chutes a cápsula da viatura na tentativa de danificar o patrimônio público e declarou ter “gravado a fisionomia de cada um”, afirmando que “os encontraria na rua” para futura retaliação.

Na Central de Flagrantes, o homem foi autuado pelos crimes de desacato e resistência.