A onda de violência na Praia do Francês, povoado de Marechal Deodoro, fez mais uma família refém. Desta vez, a perversão não teve limites, já que além de render em casa a ex-mulher e a filha de um gerente da conveniência de um posto de combustíveis localizado às margens da AL 101 Sul, os bandidos ainda estupraram a babá no banheiro da residência. 

A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) enquanto a vítima se arrumava para sair de casa ao trabalho. Segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, a mulher tomava banho quando ao deixar o banheiro foi surpreendida pela dupla de assaltantes que invadiu a residência à procura do ex-marido.

Mesmo sendo informados de que o rapaz não mais residia no local, os bandidos ignoraram as súplicas da mulher que ficou sob a mira de um revólver, temendo pela vida da criança de apenas três anos de idade. De maneira ousada, os assaltantes ainda chegaram a colocar a arma na mão da menor dizendo que ela ‘deveria aprender a atirar’.

A mulher, que teve o nome preservado, foi obrigada a telefonar para o ex-marido e pedir que ele levasse até sua casa uma quantia em dinheiro. “A mãe ligou dizendo que a filha tinha sofrido um acidente e que precisava de dinheiro para levá-la ao hospital. Ele achou estranhou já que, como estavam separados, não era costume ela fazer isso e ainda mais pedir dinheiro, principalmente porque a criança tem plano de saúde”, disse um parente da vítima.

Chegando ao local, quase uma hora após a invasão da dupla, o gerente foi surpreendido pela ação dos bandidos e rendido. Eles o obrigaram a retornar à conveniência para sacar mais dinheiro que estava no cofre. Antes de deixar a casa, a dupla chegou a estuprar a babá da criança dentro do banheiro da casa.

Após a ação, os bandidos fugiram sem deixar pistas levando mais de R$ 80 mil do cofre da loja. Equipes da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e realizam os levantamentos do assalto. As vítimas acreditam que a dupla deveria estar monitorando a rotina para praticar o assalto.

Chegada do verão faz violência voltar a crescer no Francês

Esta não é a primeira vez que o povoado, de pouco mais de cinco mil habitantes, figura nas páginas policiais. Recentemente, o CadaMinuto noticiou casos de assaltos que deixaram moradores da região apavorados e sempre questionam a atuação da polícia.

“Raramente vemos uma viatura passar, principalmente a noite, que é o horário que eles mais atacam. Estamos vivendo aqui com a sensação de abandono como toda a população alagoana, que vive a mercê dos bandidos. Pagamos nossos impostos, estamos no local mais bonito do estado de Alagoas... e vivemos com medo o tempo inteiro, não só de assaltos, mas de outras agressões, por exemplo, o estuprador do francês ainda não foi detido até hoje... é a criminalidade, o tráfico, a droga, dominando um lugar que era para ser um paraíso. As casas voltaram a ser arrombadas, tentativas de homicídios voltaram a acontecer. Quem mora no Francês precisa conviver com o medo e o pânico”, desabafou recentemente um morador, que prefere não ter o nome divulgado.