O pagodeiro Belo foi a grande atração deste sábado, 12, na festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, evento que há 129 anos atrai milhares de pessoas ao município ribeirinho, fomentando a economia local e o turismo. Ao lado das bandas Axé Bacana da Bahia e Marreta You Planeta, o cantor fez parte da programação do 3º dia do evento que desde a quinta-feira, 10, movimenta a histórica cidade.
A programação musical do dia foi aberta com o cantor que ao som de novos e antigos sucessos colocou todo mundo para dançar no Campo do Sinimbu, local onde acontece a tradicional festa. Como de costume, o show foi aberto com as músicas “Noite Traiçoeiras” e “Força e Vitória”, levando o público presente a fazer uma oração pedindo paz, mesmo que de forma indireta. Em seguida, grandes sucessos do cantor, que é reconhecido internacionalmente, embalaram o coração dos presentes.
Depois do show mais esperado da festa, foi a vez da banda Axé Bacana da Bahia, subir ao palco para agitar a galera. A programação musical deste sábado, 12, da festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo teve fim com a apresentação da banda Marreta You Planeta, que fez o público dançar até o amanhecer do dia. Mesmo com muita chuva, a multidão não arredou o pé do local e curtiu até o fim das apresentações.
O ponto alto da festa acontece neste domingo,13, com a realização da tradicional procissão com a imagem do santo que é protetor dos navegantes. Antes do ato religioso, os nativos e turistas que visitam Penedo serão brindados com o show dos “Balas Elétrico”. A manhã de sol deve de estender até às 14 horas. Em seguida, as atenções se voltarão para o cortejo com a imagem do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. A procissão terá início a partir das 15hrs e sairá da Igreja de Santa Cruz, templo que hospeda a imagem do santo. Ainda na tarde deste domingo, 13, a banda Cantores de Deus deve passar sua mensagem de fé e otimismo aos fieis.
Na parte da noite a festa continuará com a apresentação das bandas Cajubana, Trio da Huanna e do cantor Léo Magalhães, encerrando 129ª edição da festa. Um grande número de pessoas deve participar do evento neste dia reservado ao Bom Jesus dos Navegantes.
Clique no link e confira as fotos.http://voceacontece.com.br/index.php/fotos/exibir/139
