O ex-policial militar, José Alberto Santos Silva, 46, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (09) em uma praça em frente à Igreja São Pedro, na Rua Fernandes Lima no bairro de Campo Grande na cidade de Delmiro Gouveia.

Segundo militares do 9º Batalhão, a vítima conduzia sua motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha e placa JQH-5237/Camaçari-BA e seguia para sua residência quando foi atingida nas costas por um disparo de uma arma de grosso calibre, que os PMs acreditam ser de espingarda calibre 12. O tiro transfixou o corpo do militar que morreu na hora. Segundo os primeiros levantamentos, dois homens praticaram o crime e fugiram em uma moto, de modelo e placo não identificados.

A motivação e a autoria do assassinato estão sendo investigados pela Delegacia regional da cidade. Uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava em óbito. O corpo foi levado para o necrotério do hospital do município para ser recolhido pelo Instituto Médico legal (IML) de Arapiraca.