Alagoas 2013: mais um novo ano começa

05/01/2013 10:21 - Fleming
Por Redação

Alexandre Fleming

Mais um novo ano começa. Frustrações e expectativas se confrontam numa frenética manifestação que busca compreender o que passou e o que virá. Assim são os ciclos da vida. É 2013!

Os objetivos que ainda não foram alcançados ganham novas oportunidades. As metas, algumas, longe de serem superadas no ano que passou, voltam a mobilizar corpo e mente. E os sonhos? Tanto os velhos, quanto os novos, ressurgem renovados.

A cada ano ganhamos experiência para lidar melhor com o tempo. E o tempo, a cada dia que passa, mais ligeiramente passa em nossas vidas. E seguimos...

Nada é exatamente como planejamos, mas até mesmo isso é fundamental para ajudar no processo que chamamos de maturidade. E, é exatamente por isso, que é tão interessante viver; por nada ser tal qual desejamos. Só assim é possível sentir-se surpreendido pela vida. 

Buscar compreender, sempre, que é necessário evoluir nossa capacidade de mediar as nossas vontades individuais à realidade objetiva, ao contexto histórico, as diversas formas que a vida se expressa durante os anos e mesmo cotidianamente. São ações importantes e necessárias para seguirmos adiante. Ajudam-nos a entender que vão surgir novos obstáculos. Eis o “tempero” da vida. 

A cada ano que passa, a depender de como somos capazes de enxergar (com a devida densidade) aquilo que estipulamos como metas, é possível compreender quão maravilhoso é seguir lutando. 

Ou, como diria o poeta: somos nós que fazemos a vida / Como der, ou puder, ou quiser...”.

Feliz 2013!

Estou no twitter: @Fleming_al
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..