O jovem zagueiro Dória, do Botafogo, parece ter mais um interessado em seu futebol. Após a Juventus, que deseja comprar os direitos do jogador, agora é outro clube italiano, a Roma, que observa a situação do jogador. Ao menos é o que diz o jornal "Corriere Dello Sport", que publicou neste domingo que o clube da capital deseja contar com o defensor na próxima temporada.
De acordo com o diário italiano, a diretoria romanista planeja ter o zagueiro apenas a partir do meio do ano, já que Dória é extracomunitário e o elenco da Roma já conta com três jogadores nesta situação. O "Corriere" ainda afirmou que Walter Sabatini, diretor esportivo do clube giallorosso observou o zagueiro botafoguense, de 18 anos.
No caso de seguir com o interesse em Dória, a Roma encontrará a dura concorrência da rival Juventus. O clube de Turim fez uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo jogador na última semana, e pretende emprestá-lo ao próprio Alvinegro até junho, para que o garoto ganhe ainda mais experiência antes do embarque definitivo rumo à Itália. Dória, no momento, está com a Seleção Brasileira sub-20, que joga o Sul-Americano da categoria a partir de janeiro, na Argentina.
A Roma, aliás, tem visto o mercado brasileiro como uma boa alternativa para reforçar sua equipe. Recentemente, o clube contratou os zagueiros Leandro Castan e Marquinhos e o lateral-esquerdo Dodô, todos do Corinthians, além do meia Marquinho, do Fluminense. Ainda de acordo com o "Corriere dello Sport", o lateral Wallace - revelado pelo Fluminense e adquirido pelo Chelsea (ING) - é outro alvo dos romanistas.

Brasil/Mundo








