O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) fez questão de negar, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), a possibilidade de sair do Ninho tucano e ir para o PSB do governador de Pernambuco Eduardo Campos, que é apontado como um dos presidenciáveis. A informação foi divulgada maciçamente nos últimos dias em vários veículos de comunicação em Alagoas.
Apesar da boa relação que mantém com o governador de Pernambuco, Vilela garantiu que nunca existiu uma conversa concreta que o colocasse no PSB. “Essa possibilidade nunca foi sequer aventada. Só vou sair do ninho tucano quando sargento Garcia prender o Zorro. Aqui, estou muito bem”, respondeu o governador.
MPE, GECOC e 17ª Vara
Ainda na entrevista coletiva, Vilela parabenizou a atuação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), dos juízes das 17ª Vara Criminal e saudou o futuro procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá.
“Os membros do Gecoc e da 17ª estão de parabéns. Durante os 12 meses de 2012 eles trabalharam incansavelmente no exercício de suas funções. A sociedade alagoana reconhece o trabalho dessas pessoas. Basta olhar as últimas operações e os resultados apresentados. Acredito que Sérgio Jucá fará um excelente trabalho a frente do MP”, destacou.
Explosão na Deic
Na próxima semana, um relatório prévio sobre a explosão na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas será entregue ao governador. Sobre a expectativa, Téo Vilela disse que após analisar o relatório irá adotará as medidas legais. Ele garantiu que não tinha conhecimento que os materiais eram armazenados de forma irregular no local.
“Sem o resultado do laudo não posso fazer qualquer tipo de comentário. É importante ressaltar que todas as medidas necessárias serão adotas e esse é o processo natural”, pontuou e assegurou que se necessário alguém será responsabilizado pela tragédia.
