Agora, o passado me pegou e meus pais que já se foram, chegaram em mim.

24/12/2012 16:15 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Uma belíssima homenagem in memoriam do professor , o sábio  Sávio de Almeida a seus pais, bordando poesia na quase noite de Natal.


Véspera de Natal sempre foi um dia muito complicado para mim, pois se dá uma mistura imensa de tempos em meu coração; tem vez que surge o passado, tem vez do presente e tem o da invenção do futuro. Agora, o passado me pegou e meus pais
que já se foram, chegaram em mim: a bondade da minha mãe e a austeridade do meu pai. Saudades, muita saudade; saudade deles, dos meus irmãos que faleceram, de minha neta que o câncer comeu.
Tomara que o presente volte rápido, pois devo esperar Papai Noel com o rosto de quem, pode inventar o futuro. Mamãe e papai são palavras muito doces e que nunca se pode esquecer. Vou pedir permissão a vocês para colocar uma música que Dona Maria José (mamãe) gostava de cantar. Eu não estou triste, estou apenas repartindo minha saudade. Mamãe cantava a tristeza de uma traição feita por um jangadeiro e papai cantava a glória de uma malandrinha. Vez em quando, me pego solfejando as melodias.
Obrigado por deixarem que eu coloque este presente para Maria José de Almeida e Manoel de Almeida, meus amados e sempre lembrados pais.
Aqui está o presente para minha mãe :

https://www.youtube.com/watch?v=-Yi6NPPGYAE
https://www.youtube.com/watch?v=NI9DyFMH90g
História Triste de uma praieira - Inezita Barroso - W/Translation
www.youtube.com

Fonte: Sávio Almeida- https://www.facebook.com/savio.almeida.503?fref=ts
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..