O adolescente Cícero Souza dos Santos, 14, espera há mais de 24 horas por um exame que pode diagnosticar um tumor cerebral e salvar sua vida. Ele deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) na última quinta-feira (20) com vômito constante, dor de cabeça crônica e um quadro de febre acentuado.

De acordo com a tia do adolescente, Andréa dos Santos, o médico responsável pelo atendimento levantou a suspeita de que um tumor estaria provocando esse quadro clínico e, portanto, uma tomografia computadorizada seria de fundamental importância para o diagnóstico. “Fomos informados que o procedimento não poderia ser realizado em decorrência do aparelho esta quebrado. Apesar do meu sobrinho ter apresentado melhora, acredito que o exame poderia sanar qualquer dúvida”, colocou.

Segundo a assessoria do HGE, no começo da noite desta quinta-feira o tomógrafo computadorizado apresentou problemas e durante toda sexta-feira (21) técnicos trabalhavam para consertá-lo. Enquanto isso, os pacientes realizavam a tomografia computadorizada em outras unidades. Ainda segundo o HGE, no final da noite desta sexta o aparelho foi completamente consertado e todos os pacientes que precisarem do atendimento serão assistidos adequadamente.