A alta temporada que começa no dia 15 de dezembro será uma das melhores do Estado. Para o réveillon, a taxa de ocupação para hotelaria já está 100%. De 15 de dezembro a 15 de fevereiro são esperados mais de 250 mil turistas no Estado.

A informação foi divulgada no dia 13, no balanço anual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH- AL). No evento a secretária municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Claudia Pessôa, foi homenageada pela parceria com a entidade, bem como a adjunta da Secretaria de Turismo do Estado, Raquel Tenório, que também foi agraciada.

Para a secretária Claudia Pessôa, essa homenagem é compartilhada com a equipe da Semptur e com as outras secretarias do município. “A ABIH é uma referência nacional que se destaca pela unidade dos empresários do setor, que realizam ações de promoção da capital alagoana nos principais mercados nacional e internacional.

Além da parceria público e privada, a hotelaria de Maceió tem qualidade e é uma das mais modernas do Nordeste”, disse Claudia.

O presidente da ABIH, Glênio Cedrim, também compartilha a mesma opinião de Claudia Pessôa. Alagoas é reconhecido em todo o mercado turístico como um destino desejado e de alta qualidade.

“Todos os resultados alcançados são frutos de um trabalho integrado entre iniciativa pública e privada, planejada há sete anos e coordenada pela ABIH-AL, Setur e Semptur. Estamos comemorando a chegada de novos investimentos, que superaram a meta de 16 mil leitos da capital Maceió; mais voos e turistas. A perspectiva para os próximos anos é ainda melhor”, explica.

Ainda segundo o presidente da entidade, até o fim de 2012 serão inaugurados dois empreendimentos no litoral sul: Hotel Ponta Verde Praia do Francês, em Marechal Deodoro, e o complexo Iloa, na Barra de São Miguel. Para o ano que vem estão previstos mais cinco hotéis e resorts: Barra Bali, na Barra de São Miguel, R1 Express, Havengrid e GJP, em Maceió.

acesse>twitter>@Bsoutomaior