Os três partidos de oposição PSDB, DEM e PPS protocolaram, nesta terça-feira, 11, uma representação assinada pelos presidentes e líderes das três legendas, pedindo ao Ministério Público uma investigação judiciária em razão das denúncias de Marcos Valério, que envolve outras pessoas. “É um capítulo ainda não escrito na história do Mensalão”, disse o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR).

Além da representação, também foi entregue um requerimento para ouvir Marcos Valério no Senado e na Câmara. “Estou requerendo, ainda, ao procurador-geral da República a íntegra do depoimento de Marcos Valério. Já que o julgamento no Supremo se concluiu e não é peça do inquérito”, salientou.

O senador tucano, quando questionado sobre quais providências serão tomadas em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que ao se representar, pedindo ao Ministério Publico uma investigação, “certamente o ex-presidente estará sendo investigado”. Assim como todos os citados no depoimento prestado por Marcos Valério à PGR, seriam investigados.

“Agora, tenta-se escrever esse último e definitivo capítulo. O senhor Marcos Valério começa a escrever as primeira páginas desse capítulo derradeiro. O Ministério Público tem que dar prosseguimento e, finalmente, o Poder Judiciário concluir”, resumiu Dias.