Mellina Freitas ganha título e poderá sair candidata em 2014

05/12/2012 10:35 - Kleverson Levy
Por Redação
Image

Faltando pouco mais de 26 dias para o término do mandato, a atual prefeita de Piranhas, Mellina Freitas (PMDB), deixará sua administração reconhecida como gestão responsável e muito bem prestigiada. Pela segunda vez consecutiva, Freitas vai receber o “Prêmio José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora”. (clique aqui e saiba mais sobre o prêmio)

Considerado entre os prefeitos como “o Oscar da Administração Pública”, o prêmio reconhecem os bons gestores com Diploma da Cidadania - como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade, bem como, tem a preocupação em preservar a gestão pública com responsabilidade.

Mellina Freitas, que não conseguiu ser reeleita, disse via facebook que se sente orgulhosa por ser reconhecida mais uma vez. “Uma honra recebermos o prêmio pela segunda vez consecutiva. Muito orgulhosa! Parabéns a todos que fizeram a gestão "Bem querer, para Bem fazer"!”, escreveu.

Politicamente, apesar de ter realizada uma administração de grande relevância no município, Mellina foi derrotada nas urnas pelo Dr. Dante (PDT). O prefeito eleito obteve 6.466 votos (52,84% dos votos válidos) contra 5.676 votos (46,38% dos votos válidos) da atual prefeita.

Mesmo com a derrota em 2012, Mellina poderá pleitear um cargo em 2014. Pessoas ligadas à prefeita veem a possibilidade dela concorrer a uma vaga para Assembleia Legislativa ou Câmara Federal. Tudo, é claro, ainda será discutido em família já que o tio – Inácio Loiola – é deputado estadual. Porém, na imprensa, foi divulgado que uma dobradinha entre tio (deputado federal) e sobrinha (deputada estadual) poderá acontecer. Será?

Por outro lado, a família Damasceno Freitas sempre teve um “aassento” na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O pai de Mellina, desembargador Washington Luiz Damasceno, foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos (1991-94 e 1995-98). A tia, Cáthia Lisboa Freitas – esposa de Inácio - ocupou uma vaga de 2007 até 2010. Logo em seguida, eleito em 2010, Loiola ficou no lugar da esposa.

Para 2014 - após a derrota ocorrida em outubro - muitas “águas vão rolar” nas articulações da política sertaneja. Mellina, entretanto, deixa o Poder Executivo no dia 31 de dezembro e continua comandando a política partidária como presidente estadual da JPMDB.

Mas, 2014, ainda permanece muito longe!

Será?

Siga-me no Twitter: @kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..