A 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terá mais uma vez a participação de atletas alagoanos. E em meio a tantos atletas profissionais que estarão participando da tradicional prova de fim de ano em São Paulo, uma das novidades será o deputado federal Renan Filho (PMDB) que vai disputar pela primeira vez a competição com um trecho de 15 km e saída marcada para as 9 horas do dia 31 de dezembro, na capital paulista.
Renan já participou de outras maratonas realizadas em Maceió, como a Corrida da Lua e maratonas promovidas pelo Exército, Caixa Econômica e Braskem. Seu melhor tempo até agora foi de 1h35min para disputas com 15 km. Na São Silvestre, Renan Filho terá a companhia de outros dois alagoanos: o secretário de Finanças de Murici, Ediberto Omena - cujo melhor tempo é de 1h45 em provas com 15 km - e o prefeito reeleito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (PMDB).
Para fazer bonito na prova, os três tem feito uma preparação especial durante o mês de dezembro. E o prefeito Cristiano Matheus terá que assim que concluir a prova retornar para Alagoas para que da noite do dia 31 para o dia 1º de janeiro tome posse em seu segundo mandato em Marechal Deodoro, para o qual foi reeleito em 7 de outubro deste ano.
O inusitado é que o deputado Federal Renan Filho vai levar de Murici, o corredor de maratona mais velho de Alagoas com 76 anos também para participar da prova: Ele é o Benedito Bezerra de Oliveira, corredor há mais de 30 anos que completa este ano a décima corrida São Silvestre.
acesse>twitter>@Bsoutomaior