A Corregedoria Geral do Ministério Público Federal (MPF) realizará correição ordinária, de 10 a 12 de dezembro, na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL) e na Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM/Arapiraca).

A finalidade da correição é verificar a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade do membro do Ministério Público Federal no exercício de suas funções, o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC 75/93), bem como levantar as dificuldades e necessidades da unidade. A partir do levantamento, são levadas sugestões aos órgãos superiores do MPF.

Público - Os trabalhos de correição incluem o atendimento ao público, ou seja, qualquer cidadão poderá apresentar na sede da PR/AL, na terça-feira (11), das 14h30 às 16h30, e no mesmo dia, das 15h às 16h, na PRM/Arapiraca, sugestões, reclamações, denúncias ou observações que possam contribuir para o aprimoramento dos serviços do MPF neste Estado.

Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, devendo os interessados estarem munidos com documento de identidade e comprovante de residência, caso haja necessidade de que sejam colhidos depoimentos. É possível ainda a apresentação de manifestações por escrito.

A comissão de Correição Ordinária na PR/AL e na PRM/Arapiraca é composta pelo corregedor-geral suplente do MPF, Edilson Alves de França, e pelos procuradores regionais da República da 5ª Região Uairandyr Tenório de Oliveira e Domingos Sávio Tenório de Amorim.