Duas estudantes da Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, localizada no conjunto Graciliano Ramos, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, trocaram tapas no corredor da escola, na frente de outros estudantes e um funcionário como mostra um vídeo publicado no You Tube.

As imagens mostram uma discussão entre as duas estudantes, em pleno pátio, sendo observada por outros alunos e funcionários da unidade escolar da rede pública estadual. Uma delas avança e inicia puxões de cabelo e tapas na colega de escola, que é arrastada pelo chão do pátio. A cena choca por ser vista por outros alunos e até um funcionário que não intervém para impedir as agressões. 

De acordo com a diretora adjunta, Carla Marinho, a escola já está tomando as devidas providências. “A escola está fazendo um trabalho interno, junto aos órgãos competentes, aos pais e as estudantes envolvidas na briga”, disse a diretora adjunta, que não quis divulgar qual trabalho será realizado, nem qual foi o motivo que iniciou a briga.

As duas estudantes que cursam o 7°ano e tem idade entre 14 e 15 anos tiveram 5 dias de suspensão. Ainda segundo a diretora da escola esse episódio não é comum, ambas não tem histórico de confusão, nem de agressão dentro da escola, mas foram gravadas nesse episódio de tapas e puxões de cabelo.

Esta não é a primeira vez que a Escola Geraldo Melo é destaque na imprensa. Em meados de setembro deste ano a escola chegou a fechar as portas depois de várias ameaças oriundas de traficantes de que professores seriam mortos. A notícia ganhou destaque após uma lista divulgada pela direção.

A Secretaria de Educação do Estado adotou medidas junto com a Polícia Militar que disponibilizou equipes para fazer a segurança 24 horas do espaço. Apesar disso, um ato de vandalismo foi registrado quando um estudante explodiu o banheiro da escola. A destruição do local foi total.