Para o Governo de Alagoas, o médico é o profissional tiro no pé.

03/12/2012 10:21 - Raízes da África
Por Arisia Barros

A convite da vereadora Heloísa Helena, a coordenadora do Instituto Raizes de Áfricas, Arísia Barros, acompanhou a visita do Fórum de Judicialização da Saúde à Maternidade Escola Santa Mônica, que aconteceu na segunda (03) de dezembro. Localizada no bairro do Poço, a Santa Monica é referência para gestantes de alto risco.
Segundo, o corregedor-geral do Tribunal de Justiça do estado de Alagoas e coordenador do Fórum, desembargador James Magalhães: O Fórum é uma iniciativa do Poder Judiciário Brasileiro, com o objetivo de apresentar a visão do Judiciário sobre questões que envolvem o Direito da Saúde, e, é formado por gestores da Saúde e representantes de diversas instituições e do Tribunal de Justiça e traz como objetivo ser um instrumento facilitador para que o sistema de saúde venha trabalhar a contento."
-E esse Comitê , afirma o corregedor- resolveu visitar a Santa Mônica para sentir de perto e buscar soluções para os graves problemas que essa instituição atravessa.
Marcada por depoimentos contundentes de funcionários a reunião mostrou uma realidade como diz a médica e professora da UNCISAL, Suely Borges: “ O dia-a-dia dessa casa por mais que se fale, não se sabe. Só sabe quem vive aqui.”
E a médica complementa: “A Santa Mônica vive um caos. A gente vive situações horríveis. Hoje eu reclamo da necessidade de materiais básicos como batas, lençóis. Em muitos momentos deixamos de fazer exames nas pacientes da genecologia porque falta uma bata para vesti-la e não expô-la a situações vexatórias. Meus alunos perguntam: - Professora quer que a gente vá comprar. E eu digo: não. Esse é o papel do estado!"
É preciso reforçar o compromisso da Maternidade Santa Monica com relação ao ensino
Segundo Robério da coordenação de Obstetrícia de Plantão: “Para o Governo de Alagoas, o médico é o profissional tiro no pé.”
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..