Um mecânico do Missouri e sua esposa desempregada se apresentaram como os donos de um dos dois bilhetes premiados para receber a segunda maior premiação acumulada da história da loteria dos Estados Unidos.

Mark e Cindy Hill prometeram manter os pés no chão após terem recebido a premiação inesperada de US$ 293,7 milhões, durante uma entrevista coletiva à imprensa em Dearborn, Missouri. "Somos pessoas normais, como todo mundo. Apenas temos um pouco mais de dinheiro", afirmou Cindy Hill aos repórteres.

Os Hill, que teriam três filhos e uma filha adotiva, afirmam que estão tentando processar o que aconteceu e que não pensaram muito sobre o que vão fazer com os ganhos. "Creio que vamos ter um grande Natal", afirmou Cindy Hill, 51 anos. "Vamos sair de férias com todos os nossos filhos e netos. E acho que vamos criar poupanças para todos os filhos, netos, sobrinhas e sobrinhos para a universidade".

A família também planeja doar uma quantia substancial de seus ganhos para caridade, afirmou Hill, acrescentando: "De quanto uma pessoa precisa?"

O outro bilhete premiado, de mesmo valor de prêmio, foi comprado no Arizona, mas o dono não foi anunciado. A febre da loteria pouco antes do sorteio causou a venda de até 160 mil bilhetes por minuto, segundo informações da imprensa. Outros 8,9 milhões de jogadores ganharam prêmios menores, que somam US$ 131 milhões de dólares.