A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (28), que vai analisar as imagens da câmera de segurança do ônibus da linha Igarassu-Cidade Tabajara para tentar esclarecer a morte de um policial militar e de outro passageiro, executados a tiros na noite de terça (27). Eles foram assassinados dentro do coletivo por um outro passageiro, que está foragido. O duplo homicídio ocorreu quando o veículo passava na localidade de Cruz de Rebouças, em Igarassu, no Grande Recife. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na filmagem, os policiais também vão tentar indentificar o autor dos disparos. Segundo relato de testemunhas, uma discussão motivada por ciúme entre dois passageiros teria provocado o crime. Um deles teria tomado o revólver do PM e atirado contra o policial de 46 anos e a outra vítima, de 35. A arma ainda não foi localizada.

Segundo o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, o corpo do policial ainda será examinado. O PM morava em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, e estava na capital porque fazia um curso para se tornar cabo da Polícia Militar. A outra vítima era moradora de Igarassu, na Região Metropolitana.