No novo cenário Digital com a facilidade de acesso a informação, a quantidade de fontes e veículos sendo disponibilizados gratuitamente, os leitores querendo ter voz e participação ativa nas discussões e comentários, a comunicação jornalística deve ser repensada para atender a este novo momento.
Esta realidade passa por compreender e se adaptar a uma geração de leitores que compartilham tudo e que adoram Conteúdo Colaborativo, que são adeptas ao uso intensificado das Redes Sociais, a chegada ao mercado de novos aparelhos e devices mobiles, a computação em nuvem e o Marketing Digital já representando mais de 10% do bolo publicitário no Brasil e crescendo.
A falta deste entendimento do que estamos mostrando, tem levado muitos Jornas e Editoras tradicionais a “crise” e encerramento das atividades, por não se adaptarem a esta nova mídia, onde a comunicação é multilateral. O velho meio de se fazer notícia e captar publicidade, já mudou. Essas empresas jornalísticas para conseguirem se manter neste mundo Digital e retomar ou conquistar relevância nas mentes e na preferência dos leitores, tem que se adaptar a este novo cenário de comunicação de chamado Open Journalism da era transmídia. ...