A Mídia impressa x Mídia OnLine

25/11/2012 09:08 - João Kepler
Por Redação
Image

No novo cenário Digital com a facilidade de acesso a informação, a quantidade de fontes e veículos sendo disponibilizados gratuitamente, os leitores querendo ter voz e participação ativa nas discussões e comentários, a comunicação jornalística deve ser repensada para atender a este novo momento.

Esta realidade passa por compreender e se adaptar a uma geração de leitores que compartilham tudo e que adoram Conteúdo Colaborativo, que são adeptas ao uso intensificado das Redes Sociais, a chegada ao mercado de novos aparelhos e devices mobiles, a computação em nuvem e o Marketing Digital já representando mais de 10% do bolo publicitário no Brasil e crescendo.

A falta deste entendimento do que estamos mostrando, tem levado muitos Jornas e Editoras tradicionais a “crise” e encerramento das atividades, por não se adaptarem a esta nova mídia, onde a comunicação é multilateral. O velho meio de se fazer notícia e captar publicidade, já mudou. Essas empresas jornalísticas para conseguirem se manter neste mundo Digital e retomar ou conquistar relevância nas mentes e na preferência dos leitores, tem que se adaptar a este novo cenário de comunicação de chamado Open Journalism da era transmídia.   ...

... Continue lendo este Post! Clique Aqui!!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..