Os servidores comissionados da Prefeitura de Maceió tiveram uma péssima notícia na manhã desta quarta-feira (21). Em entrevista à imprensa, o prefeito Cícero Almeida (PSD) informou que pretende enxugar a Folha Salarial da Prefeitura e para isso 800 pessoas que exercem cargos de comissão serão demitidas na próxima semana.

De acordo com Almeida, o futuro prefeito Rui Palmeira não será surpreendido com a folha de pagamento no mês de janeiro. “Quando assumimos a gestão, após o governo de Kátia Born, encontramos várias pendências. Entre elas, a folha salarial dos servidores. Para não repetir a triste história, vamos adotar essa postura. É um procedimento normal do gestor que está no fim do mandato”, explicou.

As declarações do prefeito foram dadas durante a inauguração de uma pavimentação e drenagem do conjunto na Serraria. Ainda segundo ele, os 800 servidores representam 70% dos prestadores de serviços da prefeitura. “Não vamos deixar nenhuma herança maldita para Rui. É necessário transmitir o cargo com todas as contas em dia, como sempre fizemos nos últimos oito anos. O nosso compromisso é com a população de Maceió”, destacou.

Nesta semana, a equipe de transição começou, de fato, a trabalhar em conjunto. Os secretários de Almeida mostraram aos membros da comissão nomeados por Rui Palmeira a realidade de algumas secretarias e órgãos. Até dezembro, outras reuniões devem acontecer para minimizar qualquer dúvida.

“Não estou nem aí’’

Ainda na entrevista à imprensa, o prefeito Cícero Almeida não deu ouvidos às críticas de alguns vereadores da Câmara de Maceió, em especial, a da vereadora Silvana Barbosa. (PPS), sobre a Zona Azul.

“A vereadora deveria mostrar a população qualquer obra que ela tenha feito. Caso ela mostre, eu fico calado, mas até lá só lamento. Já virou uma questão de desconhecimento e movimento político”, finalizou o prefeito.