O deputado João Beltrão (PRTB) não poupou palavras para comentar as denúncias de compras de votos na eleição da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, feitas contra a candidata Rachel Cabús e o presidente da Ordem, Omar Coelho. As declarações foram dadas durante a sessão desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

Beltrão afirmou que é vergonhoso para a OAB se envolver em um esquema de compra de votos, já que é dita como uma entidade moralista e “critica os políticos de Alagoas, aonde chega”.

É muito cinismo eles dizerem que é normal comprar votos. Eleição é eleição em qualquer lugar. Compra de votos é crime, mas eles podem comprar porque são nobres. Se fosse um deputado no mínimo já estaria cassado”, disparou.

O parlamentar disse saber das pretensões políticas de Omar Coelho. “Se ele for candidato a deputado ele não vai encontrar advogados para comprar anuidades, mas pode encontrar o povo precisando de um saco de cimento e tijolo”, afirmou Beltrão.

Sem citar nomes, o deputado estadual afirmou ter conhecimento de um comentário feito pela candidata Rachel Cabús, durante um casamento, de que político em Alagoas só ganhava eleição comprando voto. “Eu desafio ela na próxima eleição ir a Coruripe e comprar o que ela disse”, completou.

Ainda durante a sessão, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) disse que Omar Coelho deveria buscar se defender ao invés de querer se comprar com o ex-presidente Lula. “O que é que o Lula tem a ver com essas gravações. São gravações gravíssimas e o assunto mais grave ainda. Ele (Omar) deveria era se preocupar em se defender e não fazer comparações”, ressaltou.