Os brasileiros estão entre os que mais tiram férias entre trabalhadores de 22 países pesquisados pelo site de turismo Expedia. De acordo com o estudo, o País está entre o seleto grupo que dá 30 dias de folga remunerada por ano aos trabalhadores, ao lado de Alemanha, França e Espanha. Assim como os franceses e espanhóis, os brasileiros tiram todos os 30 dias disponíveis, enquanto os alemães aproveitam em média 28 dias.

Britânicos, suecos e noruegueses também curtem todos os dias livres que têm por ano, mas eles têm no máximo 25 dias em média. Conforme a pesquisa, os japoneses são os que menos tiram férias - apenas cinco dias de um total de 13 disponíveis. Em seguida aparacem os sul-coreanos, com sete dias de dez possíveis em média por ano.

Chefes
Italianos e sul-coreanos foram os que mais apontaram a falta de apoio dos respectivos chefes para usufruir das folgas remuneradas, com 61% e 59%, respectivamente. Já no Brasil, 83% dos pesquisados disseram que recebem o apoio dos superiores - porcentagem menor apenas que na Noruega (86%) e na Suécia (84%)