O Diário Oficial do Estado de Alagoas traz, na edição desta sexta-feira (9), um crédito suplementar no valor de R$ 405 mil para secretaria de Estado de Defesa Social. Os recursos serão utilizados para reforma no prédio do Centro de Perícias Forenses (CPFOR) que fica localizado no Centro de Maceió.
Por meio de convênios com o Governo Federal, Alagoas deveria ter recebido vários equipamentos que ajudariam o trabalho da Perícia Oficial no combate à criminalidade, atendendo a necessidade do plano de segurança Brasil mais Seguro, segundo a assessoria de imprensa da CPFOR. Porém, as doações serão concretizadas após a reforma que deve acontecer nos próximos meses.
O governo de Alagoas defende que com um trabalho eficaz da Perícia Oficial - colhendo provas e elaborando laudos técnicos – o histórico sentimento de impunidade sofrerá um duro baque.
Instituto Médico Legal (IML)
Em recente entrevista ao CadaMinuto, o secretário de Defesa Social, Dário César, disse que as obras para construção do novo prédio do IML começaram em uma área de 31 mil metros quadrados onde funcionará o complexo da Perícia Oficial do Estado de Alagoas.
No segundo momento, a Seds construirá um novo Centro de Perícias Forenses. Apenas O projeto definitivo do novo IML é orçado em R$ 4 milhões.