Arísia Barros é recebida em audiência no MEC/SECADI

29/10/2012 08:42 - Raízes da África
Por Arisia Barros


A professora Macaé Maria Evaristo, atual gestora da diversidade étnico-racial do Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão) SECA DI/MEC recebe em audiência, a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas ,representação do movimento negro em Alagoas, Arísia Barros.
A audiência acontece, dia 30 de outubro ( terça-feira), na Esplanada dos Ministérios Bloco L - Anexo I , Sala 401 e tem como pauta a entrega da Carta de Uberlândia “Conversas Negras em 2012”, documento referencial do III Ciclo Nacional de Conversas Negras: "Agosto Negro ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta"  e cuja terceira edição, ocorreu de 22 a 24 de agosto, em Uberlândia, Minas Gerais, como também assuntos referentes a articulação de novos apoios institucionais.


Sobre o III Ciclo.

O Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro Ou o Que a História Oficial Ainda Não Conta” é política de formação continuada e tem como objetivo articular redes entre as competências e experiências desenvolvidas, tanto pelos sistemas formais, como pelas práticas de organizações sociais, visando o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da igualdade racial.
Uma iniciativa do Instituto  Raízes de Áfricas, representação do movimento negro em Alagoas, contou com o apoio institucional do Ministério de Educação (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI em suas três edições.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..