O ministro interino de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta sexta-feira, 26, que "não é normal" o curto circuito que redundou no mega-apagão do nordeste. As sucessivas, três em um mês, quedas de energia no sistema não é normal mesmo.
O que deveria ser normal é o zelo com a transmissão de energia dos chamados linhões. Todas vezes que acontece um apagão, surgem os técnicos e especialistas sustentando a mesma arguição. Ou seja, que o serviço de manutenção deixa sempre a desejar quando se trata de sistema de energia elétrica.
Outra pérola do ministro interino é a de que os cidadãos que pagam e os que não pagam suas contas de energia elétrica podem ficar tranquilos. Isso porque a situação nas cidades sede da Copa das Confedersações de 2013 e do Mundial de 2014, estarão normais. "O Brasil terá uma grande oportunidade para mostrar ao mundo a qualidade do seu sistema elétrico", disse com orgulho.
Tudo irá funcionar às mil maravilhas. Quando a desculpa não é falta de água é curto circuito.Qual será a próxima "causa"?




