Um empresário de 60 anos foi baleado na noite desta terça-feira (23) após ser perseguido por criminosos por cerca de 3 km entre os bairros de Itaim Bibi e Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Ninguém havia sido detido até a manhã desta quarta (24).

A vítima tinha saído do seu escritório e voltava para casa por volta das 19h quando trafegava com sua Mercedes-Benz pela Avenida Presidente Juscelino Kubitschek. O empresário teve seu veículo atingido na traseira por um Santana Quantum verde, com dois homens.

O empresário fugiu e foi perseguido até a esquina da Rua Puréus com a Rua Circular do Bosque, ao lado do Parque Alfredo Volpi, quando o Santana encostou em seu veículo e um dos homens atirou contra ele.

O empresário foi baleado com três tiros, no braço e na mão. Ele foi socorrido para o Hospital São Luiz. O caso foi registrado no 34º DP, na Vila Sônia, como tentativa de homicídio, já que nada foi roubado.

À Rádio CBN, a filha da vítima informou que o empresário foi operado e seu quadro de saúde é estável. Ainda segundo a reportagem da rádio, o homem transportava uma grande quantidade de dinheiro.