Ela disse que eu era um negrinho metido e bateu a porta da viatura- afirma o médico.

24/10/2012 13:40 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Precisamos de leis mais eficazes para a punição da ideologia racista que toma corpo nas diversas frentes sociais do país dito miscigenado, como também urge que o Estatuto da Igualdade Racial deixe de ser um mero livrinho preto para se tornar o livro mestre das políticas públicas contra o racismo brasileiro.
Por que situações como estas continuam acontecendo?

Professora é detida por racismo contra médico negro na Bahia

A professora Creuzenilda da Silva Lima, 45 anos, foi presa em flagrante por injúria racial após agredir verbalmente um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Juazeiro, região norte da Bahia. Os médicos foram acionados para prestar atendimento ao ex-companheiro da mulher e ela começou os xingamentos durante o atendimento. As informações são do Jornal da Manhã da TV São Francisco.
"Ela disse que eu era um negrinho metido e bateu a porta da viatura", disse Gilberto Barbosa, médico do Samu. Após a agressão verbal, o médico chamou a Polícia Militar, que prendeu a suspeita em flagrante.
 Segundo o delegado Flávio Martins, titular da 1ª delegacia, a professora prestou depoimento e pode ser liberada caso pague fiança.

Com informações:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/.html
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..