Clark Kent pediu demissão do jornal em que trabalhava, em história publicada na revista do "Super-homem". A informação é do site do jornal "USA Today" em notícia publicada nesta segunda-feira (22).

Na edição que chega às lojas dos EUA na quarta-feira (24), o Super-homem em sua versão humana, Clark Kent, abandona o emprego diante de toda a equipe do jornal fictício "The Daily Planet", em que ele trabalhava nas histórias em quadrinhos, segundo o "USA Today".

O site do "USA Today" também adiantou algumas imagens da nova edição. Uma delas mostra uma discussão entre Clark Kent e outro funcionário do jornal. Clark reclama: "Sou jornalista há cinco anos. Por que eu sou o velho maluco sujo de tinta que acredita que o jornal deve ser sobre - não sei, notícias?". Ele recebe a resposta: "Pegue leve em nós, mortais, Clark. Os tempos estão mudando e o impresso é um meio que está morrendo."

"Seu sentimento ainda forte por Lois [Lane], combinado com a implicância de seu editor-chefe Perry White com ele por não conseguir furos suficientes sobre o Super-homem, e o chefe do seu chefe Morgan Edge também criando um tempo ruim, leva a um 'momento Jerry Maguire' em que ele pede demissão diante de toda a equipe e discursa sobre como o jornalismo deu lugar ao entretenimento - de uma maneira não muito suave", diz o jornal.

Do jornal para a internet
O autor da história, Scott Lobdell, diz ao "USA Today" que o personagem pode começar seu próprio negócio na internet. "Eu não acho que ele vai preencher ficha de emprego em lugar nenhum. É mais provável que ele comece o próximo 'Huffington Post', ou o próximo 'Drudge Report' [sites de jornalismo colaborativo] ", diz.

Segundo o "USA Today", o personagem vai passar por outras mudanças, inclusive em relação a Lois Lane, que nesta fase dos quadrinhos não é mais sua namorada. Em edição de agosto deste ano da HQ de "Liga da Justiça", o Super-homem beijou a Mulher-maravilha.