Uma mulher teve os seios mutilados após realizar uma cirurgia para retirada de um tumor. De acordo com a vítima de 25 anos, logo após a cirurgia, já era possível ver que havia algo errado.

— Eu fiquei assustada, comecei a chorar. A equipe médica ainda tentou falar que iria consertar e que estava daquele jeito porque estava inchado, mas não resolveram.

Ainda segundo ela, após a cirurgia, a rotina diária foi modificada. Além de lidar com as dores, ela precisa lutar diariamente com a vergonha de ter os seios deformados.

— Quando olho uma blusa, e vou comprar, não posso usar porque mostram as cicatrizes. Além disso, não posso nem ir à praia.

Ela conta que foi ao hospital para pedir os documentos da cirurgia realizada no ano de 2005, e teve o pedido negado. A vítima afirma temer que os comprovantes da intervenção cirúrgica tenham sido extraviados. A única prova que ela guarda é a carteira do Hospital Universitário Antônio Pedro, que registra as datas das consultas e da cirurgia.

Depois de sete anos a jovem resolveu buscar novamente o hospital onde teve os seios mutilados. Desta vez, para tentar realizar uma cirurgia reparadora. Porém outra vez acabou não conseguindo.

— Acho um absurdo isso. Ter que esperar mais de um ano para marcar uma consulta.

O Hospital Federal dos Servidores do Estado informou que a paciente já vem sendo acompanhada pela unidade.