A ex-prefeita de Maceió, Katia Born, contestou nesta sexta-feira (19) as declarações à imprensa do prefeito Cícero Almeida de herdou uma dívida de R$ 400 milhões. Ela afirmou que, ao contrário do que diz Almeida, deixou em projetos aprovados na ordem de mais de R$ 400 milhões que poderiam ser aplicados em prol da municipalidade.

Sobre os projetos aprovados, Katia citou como exemplo a revitalização do bairro Jaraguá e a reestruturação da Secretaria Municipal Finanças, possibilitando arrecadação mensal de 12 milhões. “Ele está inventando isso porque perdeu a eleição. Passou oito anos falando mal de mim. Por favor, esqueça meu nome”, desabafou.

Katia recorda que quando assumiu o cargo de prefeita da capital herdou dívidas de governos anteriores oriundas do INSS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e precatórios e deixou parcelamento para pagamento. “Ele está escondendo a verdade. Está mentindo e ainda não se conformou com a derrota”, frisa.

Ela disse também que nos seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Maceió sempre trabalhou respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Acho que ele (Cícero Almeida) está falseando a verdade porque pretende entregar a Prefeitura de Maceió, ao Rui Palmeira, endividada”, assinalou.