A Abeaço (Associação Brasileira de Embalagens de Aço) realizou, na última quarta-feira, 17 de outubro, a entrega do 2° Prêmio de Embalagens de Aço. O evento consagrou as melhores latas de aço lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias. Na mesma noite foi premiada a reportagem que melhor destacou e representou o mercado de lata de aço no Brasil.

 

De acordo com o Luiz Fernando Martinez, presidente da Abeaço, mais do que premiar, o evento reuniu toda a cadeia de produção de embalagens de aço para fomentar e incentivar o uso das latas. “É a coroação do trabalho de todo o segmento. Neste ano reunimos não só os fabricantes de embalagens de aço, mas também vários envasadores, que podemos identificá-los como nossos usuários finais”, explica.

 

“Esta premiação representa o trabalho que os fabricantes de embalagens de aço realizam em busca de inovação e praticidade, sempre pensando no consumidor final”, ressalta a gerente executiva da Abeaço, Thais Fagury. Fernando Mourão, diretor administrativo da Abeaço, atesta o que já foi dito por Thais e complementa: “Nós estamos aqui valorizando a lata de aço”.

 

Ao todo foram inscritas mais de 90 latas e 20 matérias jornalísticas. Destas, foram selecionados três concorrentes para cada uma das seis categorias. A seleção dos finalistas e a escolha dos vencedores foram feitas por uma comissão formada por membros de empresas envasadoras, universidades, entidades sociais, pesquisadores e jornalistas.

 

Comissão julgadora

 

A comissão julgadora do 2º Prêmio de Embalagens de Aço foi formada por:

- Andreia Regina Ignácio dos Santos, diretora da equipe de nutrição da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo;

- Carlos Zardo, sócio-diretor da +Packing Design;

- Kelly Bando, coordenadora de Desenvolvimento de Produto da Narita Design;

- Fábio Mestriner, professor e coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing);

- Dra. Silvia Tondella Dantas, pesquisadora científica do Cetea Ital;

- Mara Lúcia Siqueira Dantas, pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo;

- Cláudia Reis, diretora fundadora da Press à Porter Gestão de Imagem;

- Sandra Scigliano, proprietária da Textu Comunicação;

- Luciana Pelegrino, diretora executiva da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens);

- Regina Moldero, responsável pelo Núcleo de Comunicação do Siniem (Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais)

- Airton Aparecido Sicolin, assessor da diretoria do Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) e gerente executivo da Abitim (Associação Brasileira de Tintas de Impressão).

 

Os vencedores

 

Latas para Alimentos - Inovação

1° Colocado – Gran Mestri Renner

“Nós acreditamos na embalagem de aço e na inovação que desenvolvemos. Dedico este prêmio ao esforço de toda nossa equipe”, afirma José Victor Basso, gerente geral da Metalgráfica Renner.

2° Colocado – Lata Duo Grão Nestlé - Mococa

3° Colocado – Lata Linolen – Brasilata

 

Latas para Alimentos - Praticidade

1° Colocado – Lata Duo Grão Nestlé – Mococa

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o trabalho feito em conjunto com nossos fornecedores. Esta lata não seria possível sem a parceria com a Mococa”, ressalta Cristiane Lopes de Oliveira, gerente de Inovação e Renovação de Embalagens da Nestlé.

2° Colocado – Gran Mestri Renner

3° Colocado – Lata Linolen - Brasilata

 

Latas para Tintas – Inovação

1° Colocado – Lata Interlight Cerviflan

“Agradeço aos nossos funcionários e amigos. Muito obrigado pelo tempo dedicado para fazer com que uma embalagem inovadora virasse realidade no Brasil”, disse Vicente Lozargo Filho, diretor-presidente da Cerviflan ao receber o prêmio.

2° Colocado – Lata Suvinil Valença

3° Colocado – Lata Fascínio Palmira

 

Latas Promocionais – Melhor Litografia

1° Colocado – Conjunto Vintage Meister

“Em nome de toda a equipe da Meister quero agradecer por esta premiação”, falou Evelin Silva, que subiu ao palco para receber o troféu com Aline Graminho, ambas são analistas de vendas da Meister.

2° Colocado – Lata Marie Madeleine Meister

3° Colocado – Lata Doce Beijo Meister

 

Latas Promocionais – Design

1° Colocado – Lata Luminária Princípia

“Agradeço a Abeaço pelo incentivo e principalmente a Santa Edwiges, marca parceira no projeto”, disse Aldriana Alcerito Lima, diretora executiva da Princípia.

“Este é um momento que enobrece bastante toda a cadeia e, legal para mostrar as novidades que ajudam a chamar a atenção dos produtos PDV”, afirmou Latif Fakhouri Neto, diretor comercial da Santa Edwiges.

2° Colocado – Conjunto Rosas Pérola Meister

3° Colocado – Lata Ovo Colcci Meister

 

Latas Promocionais – Aplicação Diferenciada

1° Colocado – Lata Black & Decker Princípia

“Mais uma vez agradeço a Abeaço por este reconhecimento”, ressaltou Aldriana Alcerito Lima, diretora executiva da Princípia.

2° Colocado – Lata Coração Confiance Princípia

3° Colocado – Lata Royal Canin Aro

 

Aerossol – Aplicação Diferenciada

1° Colocado – Aerossol Würth Brasilata

“Quero agradecer aos nossos mil inventores, nossos funcionários que fazem parte desta conquista”, ressaltou Antônio Carlos Teixeira Álvares, CEO da Brasilata.

2° Colocado – Aerossol Freshmatic Prada

3° Colocado – Aerossol Chemicolor Cerviflan

 

Sistema de Abertura - Praticidade

1° Colocado – Lata Plec Plec Princípia

“Quero agradecer mais uma vez a oportunidade dada pela Abeaço e aos nossos parceiros”, disse Aldriana Alcerito Lima, diretora executiva da Princípia.

2° Colocado – Lata Abre Fácil Peel Off Rimet

3° Colocado – Lata Linolen Brasilata

 

Sistema de Abertura – Tampas Diversas

1° Colocado – Tampa Deep Silgan White Cap

“Este tipo de tampa já tinha sido lançado lá fora. Ficamos felizes em trazer para o Brasil e termos reconhecimento”, disse Dilciney Tadeu Zagato, gerente geral da Silgan White Cap no Brasil, que recebeu o troféu junto com Ivone Lucas, coordenadora de vendas da empresa.

2° Colocado – Lata Abre Fácil Peel Off Rimet

3° Colocado – Lata Linolen Brasilata

 

Jornalista Destaque

1° Colocado – Wilson Palhares, Revista EmbalagemMarca – “Bicentenária, mas contemporânea”

“Fico muito feliz por receber este prêmio em nome do meu pai, que não conseguiu vir hoje porque está hospitalizado. Mas tenho certeza que ele ficará feliz com o troféu”, disse emocionado Marcos Palhares, diretor da revista EmbalagemMarca.

2° Colocado – Renata Armas, Revista Viva Saúde – “A estrela das gôndolas”

3° Colocado – Fernando Maia, Diário do Nordeste – “Reciclaço já recolheu 153 mil toneladas no período de 10 anos”

 

Confira todas as fotos do evento nos perfis da Abeaço no Facebook (www.facebook.com.br/abeacobrasil) e Twitter (@latadeaco).

 

 

Sobre a ABEAÇO

 

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço foi criada em maio de 2003 com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. A entidade sem fins lucrativos investe e apoia em iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidades sociais, para aproximar os interesses de toda a cadeia produtiva para desenvolver soluções e produtos, no Brasil e no exterior. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço.

 

Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.

 

Saiba mais sobre a ABEAÇO acessando o site www.abeaco.org.br

Acompanhe as novidades sobre as latas de aço: http://twitter.com/latadeaco

Preservar o planeta é possível, associe-se a nossa comunidade no Orkut: Abeaço