Rio Grande do Sul propõe mobilização pelo Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em Alagoas.

13/10/2012 10:49 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Em resposta ao nosso artigo ;"Não apareceram empresas interessadas na reforma do Parque Quilombo dos Palmares - afirma Elói Ferreira" , publicado as 02:04 minutos de hoje, 13 de outubro, recebemos de representações de negros do estado do Rio Grande do Sul proposição de ações efetivas para tirar o Parque Memorial Quilombo dos Palmares da invisibilidade em que se encontra.
A proposta é factível de ser realizada basta sairmos da palavra que Só cobra para a ação que realiza. E esse o papel do movimento negro: caminhar para adiante...Sempre!
O presidente Elói Ferreira fez a afirmação na reunião, convocada pelo Instituto Raízes de Áfricas, ( representação do movimento negro alagoano), acontecida dia 10 de outubro ( quarta-feira) no Espaço Caá-pueira, na Serra da Barriga,Alagoas.
Com a palavra os gaúchos. Tchê!

Façamos então uma mobilização própria pra levantar os fundos necessários propõe Kdoo Guerreiro ,ator na empresa Grupo Caixa Preta, do estado do Rio Grande do Sul.
José Antonio dos Santos Silva, também gaúcho corrobora: "Me somo as manifestações dos Companheiros, quem sabe em nossas ações do 20 de novembro possamos lançar campanhas de coleta de recursos e fazermos estão tão importante obra, pois para restaurar coisas de brancos o estado brasileiro tem recurso.
Solicito a Companheira Arísia Barros, se possível enviar para nosso e-mail particular mais informações sobre as obras necessárias no Parque Quilombo do Palmares, em Alagoas e se tiver informações de valores, também, pois podemos começar esta campanha aqui mesmo pelas redes sociais e ver realmente nossa força de mobilização.
Somos mais de 90 milhões de negros e negras e R$ 1,00 (Hum Real) pode ser muito importante para este momento.
Estou nesta construção a partir deste momento e me coloco a disposição para ajudar a mobilizar."  É isso!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..