O PSL anunciou, neste sábado (13), que apoiará Jonas Donizette (PSB) no segundo turno das eleições de Campinas (SP). O partido elegeu um vereador para a Câmara. O pessebista disputa o segundo turno com Marcio Pochmann (PT).
O PSL se junta a PV, PSTU, PSOL, PP e PTB, que já anunciaram qual será a postura no segundo turno. O PV, que concorreu à prefeitura com Rogério Menezes, escolheu o pessebista, enquanto o PSTU, que teve Silvia Ferraro na disputa pelo Palácios dos Jequitibás, não apoiará ninguém. O PP ficou com Pochmann e o PTB com Donizette.
Já o PSOL, que concorreu à prefeitura com Arlei Medeiros prefeitura disse, em nota oficial, que considera a candidatura de Pochmann "um mal menor" para Campinas. O texto menciona sete itens para o petista assumir como compromissos em uma eventual gestão para, assim, ter aprovação do partido. Entre eles está a "luta contra o pedágio urbano" e a "valorização do serviço público".
O anúncio de apoio mais aguardado é o do PDT, já que Pedro Serafim obteve 95.164 mil votos, o que representou 18,47% dos votos válidos na cidade. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão recomeçou neste sábado (13) em Campinas.









