Não apareceram empresas interessadas na reforma do Parque Quilombo dos Palmares - afirma Elói Ferreira.

12/10/2012 23:04 - Raízes da África
Por Arisia Barros

Em reunião acontecida, dia 10 de outubro ( quarta-feira) no Espaço Caá-pueira, na Serra da Barriga Alagoas , o presidente da Fundação Palmares, Elói Ferreira afirmou que a reforma do Parque Memorial Quilombo dos Palmares não foi iniciada pela inexistência de propostas, não houve proponentes interessados no Aviso de Licitação nº 11/2012.
Segundo, Ferreira, em 24 de setembro, (segunda-feira) o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) publicou no Diário Oficial da União, o Aviso de Licitação nº 11/2012, para contratar empresas especializadas na reforma do Parque Memorial Quilombo dos Palmares na Serra da Barriga, localizado em União dos Palmares/AL. Além da recuperação das instalações e edificações que compõem o Parque, o edital também contratará empresa de serviços especializados de engenharia para restaurar o Posto de Observação.
O Parque Memorial Quilombo dos Palmares é um símbolo da luta contra a escravidão, que está presente no imaginário de toda a nação. “A realização das obras de conservação vão ao encontro de dotar aquela estrutura de condições próprias para atender os milhares de brasileiros e também estrangeiros que o visitam”, destacou, o presidente da Fundação Palmares. “Estamos empenhados em iniciar as obras o mais breve possível” e gostaríamos de fazer esse anúncio dia 20 de novembro, entretanto não será possível em decorrência da inexistência das propostas. A pedra já foi lançada, concluiu.
Dentre outros estiveram presentes a reunião o  Deputado Federal Paulo Fernandes, o Paulão, Mãe Mirian, a representante do Escritório em Palmares, Genizete, o Diretor de Proteção ao Patrimônio Afro-brasileiro, Alexandro Reis e representantes do IPHAN que falaram sobre a publicação de um novo edital, nos próximos dias, agora com uma divulgação mais ampla.
Inquirido sobre o estado lamentável do Parque e as comemorações do Dia da Consciência Negra, Ferreira adiantou que haverá uma pequena reforma, ainda como paliativo, mas nosso grande interesse é o inicio das obras-adiantou.
 Uma iniciativa do Instituto Raízes de Áfricas, a reunião na Serra da Barriga, Al facilitou o encontro entre representações do movimento negro de Alagoas , com o Presidente da Palmares, Elói Ferreira de Araújo e dela participaram diversas representações alagoanas.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..