"Frankenweenie", a versão do diretor americano Tim Burton do clássico mito do Frankenstein, abriu nesta quarta-feira (10) o Festival de Cinema de Londres, que exibirá mais de 200 filmes durante os próximos 12 dias.
No tapete vermelho de Londres, Tim Burton demonstrou mais uma vez a boa aceitação de seus filmes entre o público, que compareceu em peso para a estreia de "Frankenweenie", um filme em preto e branco e em "stopmotion", inspirado na infância do próprio diretor.
Burton também será um dos protagonistas durante a cerimônia de entrega de prêmios do festival no dia 20, juntamente com sua esposa, a atriz Helena Bonham Carter, pois receberá o prêmio especial do júri por ser um dos cineastas mais criativos e pelo impacto visual de seus filmes.
Helena também desfilará no tapete vermelho no dia 21 de outubro na estreia de "Grandes esperanças" de Mike Newell, em que atua junto com Ralph Fiennes.
Serão exibidos 225 filmes e 111 curtas-metragens de todo o mundo durante os 12 dias do festival, incluindo 12 estreias mundiais e 35 europeias.
Filme sobre os Rolling Stones