O ex-prefeito de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira, o Neno, levou a melhor em sua disputa pessoal com o atual prefeito da cidade, Márcio José Fonseca de Lyra, o Dudui, que foi impedido de disputar à reeleição pela Justiça eleitoral. Neno conseguiu eleger seu filho Rodrigo Valença, do PMDB, como o novo prefeito da Laje, na disputa direta com o vice de Dudui e que terminou sendo candidato do grupo, o Zé Wilson.

Nas últimas três eleições (2004, 2008 e agora em 2012) Neno e Dudui estiveram em lados opostos brigando pelo comando administrativo de São José da Laje. Na eleição de 2004, Neno levou a melhor sobre Dudui e foi eleito prefeito. Na disputa de 2008, impedido de disputar à reeleição, Neno viu seu adversário político ser eleito prefeito numa eleição complementar ao derrotar o vereador Marcos do Hospital que foi indicado por seu grupo político.

E agora em 2012, Dudui provou do próprio veneno: teve sua candidatura indeferida pelo juiz eleitoral da Laje, ganhou o registro no TRE, mas terminou impedido de disputar o pleito pelo TSE, o que fez com que ele lançasse seu vice Zé Wilson como candidato a prefeito. Na apuração dos votos, Rodrigo foi vitorioso com 6.272 votos (560 a mais do que o adversário. E de quebra a mãe do prefeito eleito, Carly Valença foi eleita vereadora pelo PTB, com 491 votos.

Neno sai assim vitorioso mais uma vez em São José da Laje. Rodrigo, seu filho com apenas 27 anos, é um dos mais jovens prefeitos eleitos em Alagoas no último dia 7 de outubro e teve o apoio do senador Renan Calheiros, deputado estadual Luiz Dantas, ambos do PMDB e outros nomes da política alagoana. Seu vice eleito é o vereador Henrique Valença (DEM).

acesso>twitter>@Bsoutomaior