Mais uma vez, os atributos físicos da Mulher Pera, de 26 anos, não foram suficientes para garantir a eleição da candidata Suelem Aline Mendes (PTdoB) a uma cadeira em um poder legislativo.

Em sua segunda disputa eleitoral, desta vez ao cargo de vereador na capital paulista, a funkeira viu suas aspirações políticas frustradas ao receber 2.126 votos neste domingo (7), sendo a 257ª mais votada na cidade. A Câmara de São Paulo possui 55 vereadores. O uso do corpo como veículo para tornar o número da sua candidatura conhecida foi uma das marcas de sua campanha.

De todo modo, aos poucos ela vai se conformando com a rotina de política. “Não era o que eu esperava. Eu achava que teria mais votos, mas eleição é assim mesmo”, afirmou. Na eleição anterior, que disputou uma vaga de deputada federal, em 2010, ela também não foi eleita. Recebeu pouco mais de 3 mil votos.

E não escondeu a sua decepção, tanto com a sua votação como com a não ida de Celso Russomanno (PRB) ao segundo turno. “Fiquei um pouco chateada, mas faz parte. E fiquei chateada pelo Russomanno. Para mim, ele ia ganhar. De repente mudou tudo”, disse.

Suelem garante que não vai desistir, apesar dos seguidos fracassos nas urnas. “Pretendo continuar na política, sim. Daqui a dois anos tem eleição para deputado. Pretendo concorrer novamente”, disse.

A campanha de Mulher Pera