Pelo segundo pleito consecutivo, a vereadora Heloísa Helena (PSol) foi a candidata mais votada. Com 19.216 votos em 2012, a psolista celebra sua conquista e em entrevista ao CadaMinuto revelou que durante a caminhada à reeleição sofreu alguns momentos de tribulação.

De acordo com a vereadora, a eleição em Maceió foi marcada pelo abuso do poder econômico. “Cada ato público era um esforço conjunto de todos que acreditam no nosso trabalho. Tínhamos 200 panfletos contra carros de som, caminhadas e carreatas de outros candidatos à vereança. O esforço em conjunto resultou nessa conquista. Estou muito grata. Vencemos o poder da compra de voto”, expôs.

A vereadora prometeu continuar o trabalho que desempenha no parlamento em favor dos maceioenses. “Não vou pressionar o prefeito em busca de suborno ou algo do tipo. Espero que os novos vereadores possam contribuir de forma satisfatória para a sociedade. Começando pela discussão do orçamento para 2013”, frisou.

Com a melhor votação de Maceió, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TSE), Heloísa conseguiu arrastar um segundo vereador, Guilherme Soares (PSOL), com 3265 votos.