Correligionários são detidos com cadastro de eleitores

07/10/2012 04:29 - Interior
Por Redação
Image

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado, 6, duas pessoas ligadas a Juliana Almeida (PMDB), da coligação 'Unidos por Mar Vermelho'. candidata à prefeita de Mar Vermelho, cidade com pouco mais de quatro mil habitantes, localizada a 110 quilômetros da capital. A dupla é acusação de crime eleitoral.

De acordo com informações da delegacia regional , após uma denúncia anônima, uma guarnição de policiais militares, comandada pelo capitão Roberto, se deslocou até o local e prendeu Milton e João Paulo, que são tio e sobrinho, respectivamente.

Com eles a Polícia encontrou, na mala do carro Prisma, de cor preta, placa NLV-9931, uma lista de eleitores com nomes e ao lado valores e relação de material de construção que os mesmos teriam recebido. Os dois trabalham para um candidato a prefeito do município de Mar Vermelho.

Segundo o delegado Belmiro Cavalcante, Milton e João Paulo estão sendo autuados por compra de votos, de acordo com o artigo 299, dos crimes eleitorais. "A orientação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, e da diretora da Área 3, delegada Sheila Carvalho, é que, em parceria com o Judiciário, Ministério Público, Polícias Federal e Militar, fiquemos atentos ao cumprimento do que determina a legislação eleitoral para não permitir qualquer infração à Lei, seguindo o plano de ação da Polícia Civil para as eleições deste ano”, destacou o delegado Belmiro Cavalcante.

Após os procedimentos cartorários, ambos ficarão recolhidos na sede da delegacia Regional de Viçosa, a disposição da Justiça eleitoral.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..