Um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (5) em um incêndio registrado no povoado Vila Bananeiras, região conhecida como "Gancho", em Arapiraca.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), as chamas atingiram parcialmente a residência, destruindo o telhado e diversos móveis. 

Testemunhas relataram que a vítima, que era paciente psiquiátrico, teria ateado fogo na própria casa e se lançado contra as chamas, vindo a óbito no local.

Três viaturas e 11 militares atuaram no combate ao incêndio. Após a ação, a ocorrência foi entregue à Polícia Militar (PM) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para realizar a remoção do corpo. As causas exatas do incêndio e as circunstâncias da tragédia serão investigadas pelas autoridades competentes.

Valorização da Vida

Se você ou alguém que você conhece enfrenta problemas de saúde mental ou sofrimento emocional, é importante buscar ajuda profissional.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio gratuito, 24 horas por dia, todos os dias da semana, pelo telefone 188, além de atendimento via e-mail e chat no site www.cvv.org.br.

Também é possível procurar acompanhamento especializado com psicólogos e psiquiatras nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), presentes na maioria dos municípios brasileiros.