A Coligação Santana no Caminho do Bem 45, o candidato a prefeito Marcos Ferreira realizou nesta terça-feira, 02, o seu último comício antes do pleito eleitoral, na zona urbana de Santana do Ipanema.
“Escolhemos o Maracanã por que é um local simbólico para a cidade, onde está a maior e única grande Avenida de Santana, construída e inaugurada ainda na gestão de Paulo Ferreira, com recursos conseguidos por Marcos Ferreira em Brasília.
De lá para cá, o progresso parou em Santana do Ipanema, precisamos mudar isso e levar a cidade de volta ao desenvolvimento econômico e à prosperidade”, disse Marcos Ferreira. O comício reuniu milhares de pessoas e teve a participação do deputado Federal Givaldo Carimbão e do Presidente da União de Estudantes Secundaristas de Alagoas (UESA), Alan Eudes, além dos candidatos a vereadores da coligação e correligionários.
Durante o evento, Marcos Ferreira explicou como vai realizar cada ponto do seu programa de governo. “Muito tem sido dito sobre o meu Plano de Governo, os outros candidatos dizem que eu não poderei realizá-lo, mas isso eu já ouvi quando nós resolvemos trazer o Hospital Clodolfo para Santana, aqueles que pensam pequeno e que estão acostumados com uma administração medíocre, que fez Santana retroceder no tempo, também disseram que um hospital como esse era irreal para cá.
E hoje, a realidade é outra, depois que hospital está aí, funcionando, todos querem dizer que são os responsáveis pela construção, mas quem trouxe foi Paulo Ferreira, com a ajuda de Marcos Ferreira. Lutamos contra a negatividade de quem não sabe como trabalhar e o Hospital é uma realidade”, afirmou.
“E assim será com o meu Plano de Governo”, continuou Ferreira, “cada ponto desse Plano é possível de ser realizado porque nós temos experiência e os apoios necessários para realizar cada um deles.
Construímos esse Plano juntamente com o Governador Teotonio Vilela, com o Senador Benedito de Lira e com os deputados Givaldo Carimbão e Edval Gaia. Nós sabemos como fazer e eles estão comprometidos com Santana do Ipanema.
Essa que já foi a terceira maior cidade de Alagoas e hoje é a 24ª”, garantiu Marcos Ferreira. E acrescentou: “Eu sei que é para quem não tem conhecimento técnico, experiência, apoio e capacidade de atrair recursos tanto estaduais como federais para garantir ações de desenvolvimento fica difícil acreditar que o que Santana tem recebido é muito pouco.
A população não sabe o quanto Santana está atrasada em relação aos outros municípios. Nós podemos ter um shopping popular com mil lojas, nós podemos nos transformar em um centro de compras para a região, Toritama é assim, Santa Cruz do Capibaribe é assim, porque Santana não pode ser assim?”, argumentou o deputado Marcos Ferreira, afirmando que quando for o prefeito de Santana do Ipanema, o povo vai pensar grande e Santana do Ipanema vai voltar a ocupar o seu lugar dentro do Estado de Alagoas.
Ferreira mostrou-se confiante na reta final da campanha e disse: “Vamos juntos à vitória no dia 07 para o trazer de volta o progresso e desenvolvimento de Santana. Vamos colocar Santana no caminho do bem”, afirmou.
O deputado federal Givaldo Carimbão(PSB) fez um desabafo. “Fomos, tanto eu como Paulo Ferreira, que foi o melhor prefeito que Santana já teve, esse sim o verdadeiro pai da pobreza em Santana do Ipanema, atacados em nossa moral por aquele que se diz o candidato dos pobres, mas que não respeita ninguém, nem mesmo respeitou aos mais humildes, quando falsificou a gravação do Presidente Lula, aproveitando-se da inocência dos mais humildes que admiram o nosso presidente.
Se mente agora, imagine o que faria se conseguisse ser prefeito”, afirmou o deputado. “Como deputado, eu tenho trazido muitos recursos para o Sertão alagoano, e em especial para Santana do Ipanema. Eu trouxe os recursos para o saneamento da cidade e para a compra dos equipamentos do Hospital, que foi construído com os recursos da primeira emenda de bancada para um município do Brasil, conseguido pela luta de Marcos Ferreira em Brasília quando Paulo Ferreira ainda era prefeito e foi quem lançou a Pedra Fundamental daquele hospital”, explicou Carimbão.
E destacou ainda as ações do Plano de Governo de Marcos Ferreira. “Consegui trazer 150 máquinas de costura para serem distribuídas para as mulheres de Santana. Essas máquinas continuam lá, mas quando Marcos Ferreira assumir a Prefeitura, juntamente com a minha filha Flávia, traremos mais mil máquinas de costura e vamos também promover cursos profissionalizantes para quem receber cada uma dessas máquinas, para que possam ter uma ocupação e participar da vida econômica da cidade”, garantiu o deputado.
Paulo Ferreira falou do seu compromisso com a administração de Marcos Ferreira. “Ele, meu sobrinho legítimo, é como se fosse meu filho, e vai fazer uma administração melhor do que a que Paulo Ferreira fez, e tem até alguns que dizem que foi a melhor de Santana do Ipanema.
Eu nunca andei com mentira, eu nunca ataquei a honra de ninguém e hoje, me vejo sendo desrespeitado por esses que se dizem da pobreza. Quem é da pobreza tem vergonha, que foi o que meu pai, um agricultor pobre que me ensinou. Eu não indicaria ninguém que não fosse da minha inteira confiança para cuidar de Santana, que é a cidade que escolhi para viver e onde investi e criei minha família. Todos sabem que Paulo Ferreira era um homem rico e que deu tudo o que tinha para os pobres de Santana”, afirmou.
acesse:>twitter>@Bsoutomaior











