A poucos dias das eleições, o clima em algumas cidades do interior alagoano não é tão tranquilo quanto se desejaria. As rixas políticas, muitas vezes acaloradas, dividem opiniões e de certa forma criam um clima de insegurança para os cidadãos.

A cidade de União dos Palmares foi recentemente palco de supostas divergências políticas que acabaram promovendo um clima de medo entre a população. O incêndio de uma emissora de rádio, que supostamente teria origem política, promoveu a insegurança entre os moradores.

Na intenção de promover a ordem e a tranquilidade na cidade, no próximo domingo (7), o juiz eleitoral de União dos Palmares, Ygor Figueiredo falou ao CadaMinuto que o pedido de tropas federais foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A cidade possui um contingente de 86 policiais militares que estarão trabalhando no pleito. “O ideal seria um número maior de policiais, porém, se os candidatos e os eleitores colaborarem, como o tem feito, a segurança de todos estará garantida”, afirmou o juiz.

Apesar de algumas animosidades, as campanhas e as coligações estão fazendo suas campanhas na medida da normalidade. “Com a colaboração de todos tenho certeza de que o pleito será tranquilo”, falou Ygor Figueiredo.