Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da comarca de Boca da Mata, policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3°BPM prenderam Quitéria Maria Rocha Silva, acusada de crime eleitoral. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (02).
A guarnição do 3°BPM se deslocou até a cidade de Boca da Mata para dar apoio a uma operação policial que seria realizada naquela cidade.
Na ocasião, o Pelopes cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua do Meio, bairro Mutirão.
Ao chegar ao local previsto, os policiais apresentaram o mandado à proprietária do imóvel e em seguida realizaram uma busca no interior da casa, onde foi encontrado um vasto material referente à possível compra de votos.
Ao todo foram encontrados 263 cadastros de eleitores preenchidos com nomes e secção de votação, anotações de pagamentos em dinheiro ou objetos, 05 cópias de certidões de nascimento, 09 cópias de documentos diversos (RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência), além de diversos santinhos do candidato a Prefeito de Boca da Mata, Gustavo Feijó.
Com isso, a acusada Maria Quitéria recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhada a 76° DP-Boca da Mata, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por ter cometido, em tese, os crimes previstos no Art. 299 do Código Eleitoral.