O comitê de Rogério Teófilo, candidato do PSDB à Prefeitura de Arapiraca, tem como estratégia final de campanha uma cartada decisiva para aprofundar a polarização do pleito com Célia Rocha (PTB), que continua à frente com grande margem de diferença de seus dois adversários. A idéia tucana é fazer qualquer coisa para tirar Alves Correia (PT do B) da disputa e fazê-lo declarar aos arapiraquenses seu apoio a Teófilo.
A baixaria produzida pelo secretário de Comunicação do governador Teotonio Vilela, que se mudou para Arapiraca com a incumbência de eleger o candidato tucano a qualquer preço, não surtiu o efeito esperado. A alternativa que resta, agora, na reta final da campanha, e forçar a renúncia de Correia a qualquer preço até quinta-feira, último dia da propaganda no rádio.
O homem da mala preta para conversar com Alves Correia deve chegar nesta terça-feira a Arapiraca. Pelo twitter, o deputado federal Maurício Quintella já sinalizou a possibilidade de o radialista sair do páreo para apoiar Teófilo.
Outra investida da desesperada tucanada é apelar para provar que Célia teve ou tem alguma relação amorosa com o prefeito Luciano Barbosa, jornal velho já descartado pela justiça. O secretário Adriano Soares, que substituiu Rogério na Educação do Estado após a divulgação pela imprensa nacional do desabamento de vários tetos escolares, deixando mais de 10 mil alunos sem aula em Alagoas, é um dos que mais acreditam nessa remota hipótese.
– Rogério Teófilo pode mandar preparar o terno que sua posse está garantida – teria afirmado Adriano no fim de semana. O conhecido jurista é especializado em questões eleitorais e tem alimentando as esperanças da cúpula do PSDB de que Célia vai retornar a Brasília para concluir seu mandato. Na raça ou no tapetão, os tucanos farão de tudo para abortar o sonho da deputada de voltar à prefeitura.
Se a baixaria montada pelo secretário Rui França não resolver a parada nos dois últimos programas eleitorais que restam ao candidato tucano, o torpedo final – mortal, na concepção dos tucanos – é mesmo o jurista Adriano Soares entrar em ação.
Como se sabe, o PTB tem adotado estratégia diferente e revida os ataques mostrando o bom gestor de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB), o inimigo número um do governador Teotonio Vilela, que se projetou nacionalmente como um dos melhores prefeitos da atualidade e que terá em Célia a continuidade do trabalho que vem fazendo para o progresso de sua cidade.
Agora é esperar se o bem poderá superar todo o mal do tucano, que garantido em Maceió com ampla chance de vitória do primeiro turno, com Rui Palmeira, numa campanha limpa e trazendo mensagem de esperança, partiu com mala e bagagem para Arapiraca.
A ansiedade é tão grande da tucanada que esqueceram a péssima situação que se encontra o tucano James Ribeiro, que poderá perder a eleição em Palmeira dos Índios. O governador Teotonio esteve lá na última sexta-feira, apressadamente. Quem tem oxigenado o tucano palmeirense, por ironia do destino, é o PMDB de Luciano Barbosa.
acesse>twiter>@Bsoutomaior











