A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) encerrou o mês de agosto com números expressivos em ações de combate à criminalidade em Alagoas. Entre os dias 23 e 30 de agosto, a PM retirou de circulação 26 armas de fogo e 32 quilos de entorpecentes, segundo dados do setor de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.

Maceió foi a cidade com o maior número de apreensões de armas, totalizando nove modelos, entre eles seis revólveres, duas pistolas e uma espingarda. Outros dez municípios, como Arapiraca e Jundiá, também registraram ocorrências envolvendo armas de fogo.

A capital concentrou ainda a maior parte dos entorpecentes apreendidos, com pouco mais de 24 quilos, sendo que a maconha correspondeu a 28,7 kg do total. Outros 22 municípios de todas as regiões do estado tiveram ações da PM que resultaram na retirada de drogas de circulação.

Entre as ocorrências, destaque para uma ação do 9º Batalhão em Mata Grande. Durante a intervenção, um homem de 65 anos foi flagrado com cerca de 320 gramas de maconha, após denúncias anônimas apontarem que ele estaria vendendo drogas em uma praça. O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia para os procedimentos legais.

 

*Com Ascom PMAL