Batalhão Ambiental encontra área desmatada em São Luís do Quitunde

29/09/2012 14:22 - Interior
Por Redação

Uma denúncia anônima levou militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) a apreenderem, na tarde deste sábado (29), madeira retirada ilegalmente de uma área no município de São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas. Ao receberem a informação, a equipe se deslocou ao local e constatou que árvores centenárias, como Sucupira e Jatobá, haviam sido retiradas da Mata Atlântica.

De acordo com o capitão Orsi, do BPA, a devastação aconteceu em diversos pontos da mata, mas o proprietário da região ainda não foi identificado. “Ainda vamos averiguar quem é o dono dessas terras e ele será autuado pelo crime de desmatamento. Há algum tempo essa região vem sendo devastada, pelo que pode ser constatado”, colocou o capitão.

A operação foi comandada pela tenente Djane Meneses. Os militares contaram que ainda chegaram à área, duas pessoas estavam no local, mas quando avistaram a polícia, conseguiram correr e se esconder na mata, sem serem capturados.

“Eles fugiram deixando alguns equipamentos que eram utilizados para retirar as árvores. Não foram encontradas motosserras, que devem ter sido escondidas na mata. Acreditamos que eles estavam lá para fazer o carregamento e distribuí-las em serrarias clandestinas, local onde são comercializadas irregularmente”, colocou o capitão.

Pelo menos um caminhão carregado de madeira segue para Maceió. Os militares já registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o material apreendido será encaminhado à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA). “Pedimos à população que continua fazendo as denúncias. É inacreditável ainda encontrarmos áreas devastadas, apesar de todos saberem que se trata de crime”, finalizou o capitão.

As denúncias podem ser feitas pelo 8833-5879.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..