Foi identificado o motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou dois mortos e sete feridos, na manhã desta segunda-feira(21), em um trecho da BR-101, no município de Joaquim Gomes, Zona da Mata de Alagoas.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor do caminhão, que fugiu do local após o acidente, deve ser responsabilizado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). As investigações para apurar as causas do acidente já começaram.
A PC já identificou e localizou o motorista, mas não divulgou a identidade dele.
O acidente envolveu seis veículos — dois carros de passeio e quatro caminhões — e deixou dois mortos e sete feridos na manhã desta segunda-feira (21), na BR-101, em Joaquim Gomes, interior de Alagoas. A colisão ocorreu por volta das 9h, no sentido Recife, e foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o Corpo de Bombeiros, nove vítimas ficaram presas às ferragens. Para o resgate, foram acionadas guarnições de Joaquim Gomes, União dos Palmares e Tabuleiro do Martins. A equipe do ABS de Joaquim Gomes ficou responsável pelo desencarceramento de cinco pessoas, enquanto a AS de Tabuleiro retirou outras duas. Já a AS e o ABT de União atuaram em apoio, fornecendo reforço humano e material.
Uma senhora de 78 anos, consciente e sem ferimentos aparentes, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) pela equipe AR de União dos Palmares, para avaliação médica.
Além das ambulâncias, participaram da ocorrência três aeronaves — Falcão 04, 05 e 06 —, com as equipes Falcão 05 e 06, de Arapiraca, atuando diretamente no desencarceramento das vítimas.
Ao todo, foram mobilizadas 10 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipes da Polícia Científica, do Instituto Médico Legal (IML) e da PRF, que também atuou no controle do tráfego e organização do fluxo de veículos na região.
Entre os veículos envolvidos estão uma carreta, um caminhão-baú e um automóvel de uma empresa de telefonia e eletricidade. Imagens gravadas por testemunhas mostram a violência do impacto, com um dos carros completamente destruído após ser prensado entre caminhões.
“Tem falecido aqui, a bagaceira foi feia. Tem carro embaixo da carreta, tem criança. O negócio foi feio, conseguimos tirar uma de dentro das ferragens, mas tem mais”, relatou um popular que ajudava no resgate.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. O tráfego ficou comprometido durante toda a manhã, enquanto as equipes atuavam no local.
*Foto: Departamento Estadual de Aviação