Eventioz chega ao Brasil para agitar o mercado de eventos

28/09/2012 22:39 - Brasil/Mundo
Por Redação

Anualmente são realizados cerca de 270 mil eventos em todo o Brasil. O grande desafio é pensar em cada detalhe, visando agradar os participantes. Mas, infelizmente, muitos acabam pecando justamente na hora de gerenciar as inscrições. Foi pensando neste mercado que a Eventioz, empresa argentina de desenvolvimento de software online para gestão de inscrição e pagamento em eventos, decidiu desembarcar no Brasil.

 

A empresa foi fundada há quatro anos na cidade de Mendoza e já está presente também no Chile, México e agora no Brasil. Neste período foram realizados mais de 7.000 eventos de todos os portes. Os investidores da empresa são os fundadores do Mercado Livre e Mercado Pago.

 

Sua proposta é facilitar o gerenciamento de inscrição de eventos por meio de um software online. Para utilizá-lo, basta acessar www.eventioz.com.br e cadastrar-se. Ali o usuário pode personalizar seu evento, que pode ser desde um grande congresso até a um churrasco gratuito com os amigos. “O uso do software não inclui custo algum. Apenas em eventos pagos a empresa, que gerencia o pagamento das inscrições, recebe uma taxa de 3% sob o valor da inscrição”, explica Tiago de Melo Xavier, responsável pelo comercial da Eventioz no Brasil.

 

As vantagens são inúmeras. O software permite a criação ou integração a um site exclusivo para o evento, cujo objetivo é reunir todas as informações necessárias aos participantes. O sistema permite ainda uma conectividade com as mídias sociais, possibilitando que os convites sejam enviados por e-mail, Twitter, Facebook ou em outras redes. Com a Eventioz, o organizador tem total controle sobre a lista de participantes, além de possibilitar o sistema de espera automática e até o envio de uma pesquisa pós-evento.

 

O software possibilita ao participante várias opções de pagamento, como cartão de crédito, boleto bancário ou transferência. O inscrito pode pagar parcelado via Mercado Pago, mas o organizador pode até receber o valor adiantado se preferir.

 

O controle de acesso ao evento também fica muito mais simples com a Eventioz. Em vez dos antigos códigos de barras, a empresa propõe a utilização de um QR Code, que pode ser lido com um smartphone com Android ou IOS.

 

A empresa pretende atuar fortemente em quatro segmentos: congressos e conferências; cursos e workshops; festas e eventos sociais; e eventos esportivos. Neste último, aliás, a Eventioz já vem se destacando. Em junho, a empresa conquistou três atléticas universitárias e gerenciou as inscrições de seus participantes para o JUCA - Jogos Universitários de Comunicação e Artes, que aconteceu em Guaxupé, em Minas Gerais.

 

É por toda essa expertise que a Eventioz está otimista com a sua participação no mercado brasileiro. “Temos boas experiências no exterior e agora queremos trazer todas as vantagens do nosso software para o mercado brasileiro, desde um evento informal entre amigos até a grandes eventos”, finaliza Xavier.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..